Friday, November 26, 2021

Cibersegurança

set22
As infra-estruturas críticas de Macau foram alvo de quase cinco mil ciberataques por dia no ano passado, três vezes mais do que em 2020. Perante o aumento de tentativas provenientes do estrangeiro que visam paralisar o funcionamento social local, o secretário para a Segurança chamou de novo a atenção para os desafios na cibersegurança, que faz parte da segurança nacional. Wong Sio Chak alertou ainda que é preciso ter cautela com a influência cultural e ideológica das forças estrangeiras.
https://pontofinal-macau.com/2022/09/16/wong-sio-chak-alerta-para-ameaca-a-seguranca-nacional-ligada-a-ciberataques-e-influencia-cultural/

Nov21
Amendments to Macao’s national security law will include online activity. Secretary for Security Wong Sio Chak says amending law is top priority; work to safeguard national security is ‘on the road for ever’.
https://macaonews.org/politics/amendments-to-macaos-national-security-law-will-include-online-activity/


Nov21

O chefe do executivo de Macau afirmou esta quinta-feira que “a Internet não é um sítio sem lei” e que não pode haver “liberdade sem ordem”, anunciando mudanças na cibercegurança no território.
“A Internet não é um sítio sem lei e que nada pode ser feito sem normas, não havendo liberdade sem ordem”, afirmou Ho Iat Seng, na cerimónia de inauguração da sessão principal do China Internet Media Forum 2021, em Cantão.
O chefe do Governo frisou ainda que “com evolução das tecnologias digitais, diferentes formas de difusão de conteúdos na Internet já penetraram no quotidiano das pessoas, tornando-se numa fonte importante de obtenção de informações por parte das pessoas”.
Por essa razão, o responsável defendeu a regulamentação e ordem da Internet, caso contrário vai inquietar e afetar a estabilidade da sociedade.
https://observador.pt/2021/11/26/internet-nao-e-um-sitio-sem-lei-macau-quer-ordem-na-informacao-que-circula-na-internet/ 

No comments:

Post a Comment