The Forum Macau is an “efficient cooperation mechanism” with a “relevant role” in economic, commercial and cultural cooperation between China and Portuguese-speaking countries, Macau Chief Executive Ho Iat Seng said on Sunday.
The Forum for Economic and Trade Cooperation between China and Portuguese-speaking Countries (Macau) is “an efficient cooperation mechanism and a good service platform that has played an important role in strengthening economic and trade cooperation and cultural exchange ” among the member states, highlighted Ho Iat Seng.
The Macanese community has been called on to use its international networks to promote Macao.
Speaking at a gathering on Tuesday to Macanese leaders, Chief Executive Ho Iat Seng asked Macanese to help cement the SAR’s position as a meeting point for China and lusophone countries and remind the world of the diversity of Macao’s culture.
nov21
A fusão de culturas chinesa e ocidental é uma vantagem única de Macau, defendeu o Chefe do Executivo ao discursar na cerimónia de estreia do documentário “Sabor de Macau”, em Cantão Ho Iat Seng disse também querer aproveitar a colaboração com o China Media Group para a difusão dos elementos “mais maravilhosos, histórias e cultura de Macau em todo o mundo”. https://www.plataformamedia.com/2021/11/25/fusao-de-culturas-e-vantagem-unica-de-macau-defende-ho/
nov21
Na 11.ª Conferência do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES), Ho Iat Seng salientou o papel de Macau como plataforma sino-lusófona. No seu discurso, o Chefe do Executivo garantiu que Macau vai aprofundar os intercâmbios e a cooperação entre a China e os países de língua portuguesa. O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa também participou na conferência e lembrou os desafios deixados pela pandemia. https://pontofinal-macau.com/2021/11/24/ho-iat-seng-destaca-papel-de-macau-como-plataforma-sino-lusofona/ Ho Iat Seng garantiu que a RAEM vai continuar a contribuir para a formação de quadros bilingues chinês-português e a apoiar o IPM e outras instituições de ensino superior na realização de programas de intercâmbio académico com instituições de ensino superior de Portugal e dos Países de Língua Portuguesa. O Chefe do Executivo falava na sessão de abertura da Conferência do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa https://jtm.com.mo/local/raem-continuara-contribuir-para-formacao-de-bilingues-chines-portugues/
No comments:
Post a Comment