aqb23
Em Lisboa, Ho Iat Seng mostrou-se confiante que a Lei Básica se vá manter após 2049. “Um sistema que está bom, não precisamos de alterar, portanto, sabemos que depois de 50 anos o sistema vai manter-se”, afirmou aos jornalistas o Chefe do Executivo.
Numa conferência de imprensa em Lisboa, no final da visita a Portugal – a primeira ao exterior desde que está no cargo – Ho Iat Seng recordou que o relatório feito pelo Governo Central faz um balanço positivo do modelo “um país, dois sistemas”. O líder do Governo da RAEM disse acreditar que a autonomia poderá manter-se depois de 2049: “Um sistema que está bom, não precisamos de alterar, portanto, sabemos que depois de 50 anos o sistema vai manter-se”.
Na viagem a Portugal, Ho falou com o ministro da Educação português sobre a Escola Portuguesa de Macau (EPM)e reafirmou o empenho do Governo em dar mais formação aos residentes. “A Escola Portuguesa de Macau pertence directamente ao Ministério da Educação de Portugal e não a Macau, não é uma escola da tutela” do território, mas “colaboramos e respeitamos a autonomia de desenvolvimento da própria Escola Portuguesa”.
https://pontofinal-macau.com/2023/04/24/chefe-do-executivo-acredita-que-autonomia-do-territorio-vai-manter-se-apos-2049/
No comments:
Post a Comment