jan23
????"Iremos persistir com confiança numa governação sólida e estável e empenhar-nos na recuperação económica", disse Ho, sublinhando ainda que nos planos do Executivo está a resolução dos "conflitos e problemas profundamente arreigados no desenvolvimento económico e social" do território.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/lider-de-macau-aponta-para-necessidade-de-resolver-conflitos-profundamente-arreigados_n1461728
jan23
2023 ASSINALA 30 ANOS DE LEI BÁSICA
Ho lembrou que em 2023 assinalam-se 30 anos desde que a Lei Básica da RAEM foi promulgada, o que “constitui um importante marco histórico”. Assim, o Chefe do Executivo apontou que “estão a surgir múltiplos factores positivos para o desenvolvimento de Macau” e que “o Governo da RAEM implementará de forma plena e precisa o princípio de ‘um País, dois sistemas’ e defenderá com firmeza a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento nacionais”.
“Iremos implementar plenamente o espírito consagrado no relatório do 20.º Congresso Nacional e nos importantes discursos e instruções do Presidente Xi Jinping, prosseguir a orientação geral da acção governativa de ‘revitalizar a economia, promover a diversificação, aliviar as dificuldades da população, prevenir e controlar a pandemia e desenvolver de forma estável e saudável’, agarrar as oportunidades do desenvolvimento nacional e implementar efectivamente as várias políticas e medidas de apoio do Governo Central ao desenvolvimento de Macau”, reiterou Ho Iat Seng na mensagem, garantindo ainda que o Governo vai “aperfeiçoar a coordenação da prevenção e controlo da epidemia e o desenvolvimento económico e social, e empenhar-nos também na promoção da recuperação económica, na melhoria das condições de vida dos residentes e na promoção acelerada do desenvolvimento adequado e diversificado da economia e da construção da Zona de Cooperação Aprofundada”.
Ho assegurou que o Governo irá procurar “resolver de forma eficaz as disparidades e problemas profundamente arreigados no desenvolvimento económico e social, e esforçar-nos-emos por criar uma nova conjuntura com a prática de ‘um País, dois sistemas’ com características de Macau”.
Em conclusão, o líder do Governo lembrou o que tem sido dito pelas autoridades nas últimas semanas, que “o trabalho prioritário passou da prevenção e controlo das infecções para o tratamento médico, centrando-se nos cuidados de saúde e na prevenção de doenças graves”. “Esperamos que a população continue a apoiar e cooperar com o Governo na prevenção da epidemia, a manter todos os cuidados de autoprotecção e empenhada num esforço conjunto em alcançar a plena normalização económica e social”, sublinhou.
“Os tempos mais difíceis estão a passar. Sejamos confiantes e reunamos as nossas forças para juntos seguirmos em frente e criarmos um novo cenário para o desenvolvimento de Macau”, concluiu.
No comments:
Post a Comment